Mais Lidas

Ansiedade atrapalhou

Maurício Souza lamenta falta de pontaria dos garotos, que vão enfrentar o Vasco

Apesar de alguns torcedores não terem gostado do resultado de ontem, o técnico Maurício Souza colocou na conta do pouco tempo de preparação a falta de pontaria e a ansiedade dos garotos no empate sem gols diante do Macaé, jogo da primeira rodada da Taça Guanabara.

"Tivemos apenas dez dias para treinar e botar a equipe em campo. Tive que fazer uma mescla", explicou o treinador, que gostou do que viu dos seus comandados. "Tivemos o controle total da partida. Foram 19 chutes, 11 dentro da área. Passei para eles que isso só não adianta. Precisamos fazer o gol. O Macaé teve a proposta de se defender", avaliou.

Agora, já com a cabeça voltada para o clássico com o Vasco, Maurício Souza adotou um discurso mais cauteloso ao ser questionado sobre o encontro com o arquirrival histórico.

"É jogo a jogo, temos a nossa maneira de jogar. Vai depender de como o Vasco vai se comportar para ver como nós vamos nos comportar", afirmou.

Em busca de um lugar de destaque no futebol profissional, o técnico também comentou que tenta absorver ao máximo tudo o que o português Jorge Jesus aplica no time principal. "Tenho certeza que o Mister tem deixado para a gente um legado grande. Quem acompanha minhas equipes sabe que não faço só essa mudança de estrutura. Lógico que ver a equipe dele é um aprendizado pra gente".

O técnico também aproveitou para sair em defesa de Lucas Silva, que perdeu uma chance inacreditável. "Apesar de novo, é um jogador com casca, está acostumado com pressão. Sabe que perdeu gols que não costuma perder".

Thiago Maia vem aí

O volante Thiago Maia, que se desligou do Lille, da França, embarcou ontem rumo ao Brasil para realizar os exames médicos de rotina e assinar contrato com o Rubro-Negro.