Mais Lidas

Molecada no clássico

Técnico Abel Braga culpa o calendário e avisa que vai escalar os garotos contra o Fla

Logo depois do frustrante empate do Vasco diante do Bangu, Abel Braga avisou que poupará a equipe principal e dará chance à garotada no clássico com o Flamengo, na quarta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Segundo o comandante, o problema é o apertado calendário do futebol brasileiro. "Eu não posso fazer nada, o calendário é assim. Não vou repetir ninguém desse time. Mas é Vasco x Flamengo. E nosso time é quase sub-20 também. Você tira o Fernando, o Pikachu, o Castan, o Werley e agora o Cano... nosso time é todo de meninos", destacou Abelão.

"Se essa equipe jogar na quarta-feira, vai estourar uns três ou quatro. Pessoal já sabe quem vai jogar, pessoal vem treinando junto. Essa equipe continua a pré-temporada e atuará no sábado. Foi assim que fiz no ano passado e deu certo. O mais importante é que aqui não tivemos nenhum machucado na pré-temporada. Vamos, então, continuar correndo atrás", explicou Abel.

Para o goleiro Fernando Miguel, um dos mais experientes do atual grupo do Vasco, dá para entender perfeitamente a reação da torcida depois da partida, mas ele destaca que o trabalho ainda está no começo e ainda há espaço para a equipe evoluir na temporada.

"Foi a nossa primeira apresentação depois de pouco mais de dez dias de trabalho. Existe uma mudança profunda na equipe, muita gente saiu. Mas é uma mudança significativa, temos que respeitar esse processo", avaliou o goleiro, que também comentou o problema dos salários atrasados.

"A gente está empenhado, todos sabemos dos problemas do clube. Temos que caminhar no mesmo sentido. Só assim vamos voltar a crescer e brigar por títulos".