Mais Lidas

Prêmio Laureus: Lewis Hamilton e Lionel Messi são nomeados os melhores do mundo

Rafael Nadal, Marc Márquez e Eliud Kipchoge estavam concorrendo ao prêmio

Lewis Hamilton e Lionel Messi
Lewis Hamilton e Lionel Messi -
O Prêmio Laureus, pela primeira vez em 20 anos, elegeu dois concorrentes com o título de "Melhor Atleta Masculino do Ano". O jogador argentino Lionel Messi, de 32 anos, e o automobilista britânico Lewis Hamilton, de 35 anos, empataram nos números de votos.
Hexacampeão mundial de Fórmula 1, Hamilton foi o primeiro a ser anunciado como vencedor. O atleta agradeceu pelo prêmio e aproveitou o momento para incentivar e promover mais diversidade nos esportes.

"Esse momento é de grande honra para mim, ver todos vocês que me inspiram. Eu cresci em um esporte que deu significado à minha vida. Agradeço a tudo que ele me deu, mas cresci nesse esporte que tem pouca diversidade. E é minha responsabilidade, e de todos nós, incentivar uma agenda com mais diversidade", disse o piloto, além de agradecer a equipe da Mercedes por ter assinado contrato com ele quando tinha apenas 13 anos.

Em seguida o argentino Lionel Messi, também com seis títulos de melhor do mundo, foi o segundo vencedor da categoria. Messi não compareceu na cerimônia, mas mandou um vídeo agradecendo o título. "Queria me desculpar por não estar presente. É um prazer enorme fazer parte dessa entrega. Queria agradecer aos meus companheiros de campo e à minha família. Sem eles, nada disso seria possível", disse.

Também concorriam ao prêmio o tenista Rafael Nadal, o piloto de motociclismo Marc Márquez, o jogador de golfe Tiger Woods e o corredor Eliud Kipchoge.