Mais Lidas

Rio vai sediar primeiro Mundial de Futebol de Areia Raiz

Parque Olímpico da Barra receberá torneio que conta com 12 seleções

Mundial de Futebol de Areia Raiz
Mundial de Futebol de Areia Raiz -
O Parque Olímpico da Barra vai receber, entre os dias 24 e 29 de março, o primeiro Mundial de Futebol de Areia Raiz. O torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Areia, contará com 12 seleções, entre elas Brasil e Argentina. O sorteio dos grupos acontece no próximo dia 10.
O futebol de areia raiz é disputado com dois times de seis jogadores, em dois tempos de 20 minutos. A quadra, com o piso de areia compactada, mede 30m x 42m. A efeito de comparação, um campo de futebol de dimensões oficiais tem 105m x 68m. Ao todo, disputarão o Mundial de Futebol de Areia Raiz 144 atletas de 12 seleções, que serão divididas em dois grupos de seis. Os países participantes são Brasil, Alemanha, França, Croácia, Angola, Israel, Argentina, Chile, Bolívia, Canadá, México e Uruguai.
"É o legítimo futebol raiz porque é jogado em qualquer campo de areia batida, seja na praia ou não. Estamos muito felizes de poder realizar o primeiro Mundial no Rio, com entrada gratuita em todos os jogos, para estimular o público a conhecer a modalidade", diz Nereu Maidana, presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Areia.

Comentários