Mais Lidas

Suspeita de inalar gás de desodorante, atleta morre de parada cardiorrespiratória

Pai revelou que já tinha alertado a menina sobre o risco

Verônica Silva Menezes
Verônica Silva Menezes -
Rio - Na última quinta-feira, um fato triste aconteceu no Acre. A atleta sub-16 Verônica Silva Menezes, de 13 anos, morreu após ter uma parada cardiorrespiratória em Rio Branco. A suspeita é que ela tenha inalado gás de desodorante. O laudo que comprova o motivo da morte deve sair nos próximos dias.
A adolescente foi encontrada pela mãe já desmaiada na cama. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e, segundo o coordenador, Pedro Pascoal, inicialmente, o chamado foi para atender uma ocorrência de crise convulsiva.

Ao chegar no local, a equipe acionou o suporte avançado. Foram mais de 45 minutos tentando reanimar, mas a adolescente não reagiu e morreu.
Conforme o Samu, a atleta teve uma parada cardiorrespiratória por intoxicação. Em seguida, o corpo de Verônica foi levado ao IML para os exames cadavéricos e, em seguida, liberado à família. 
Segundo o pai da adolescente, essa não havia sido a primeira vez que a filha tinha sido flagrada inalando o produto. "Peguei uma vez ela usando isso, aí dei um carão nela e disse que aquilo matava, mas não sabia que matava mesmo, eu só fiz o medo a ela para ver se parava. Quando foi ontem, a mãe dela disse que viu os dois frascos em cima da cama perto dela. Não esperava por isso aí não, jamais", lamentou o pai, em entrevista ao G1.