Mais Lidas

Morre Silveira, zagueiro que mais marcou pelo Flu

Zagueiro do Fluminense entre 1966 e 1975, Sildes de Souza Póvoas, o Silveira, morreu na segunda-feira, aos 73 anos. Ele trabalhava desde 1984 como auxiliar do Vasco — onde reencontrou o técnico Abel Braga, com quem trabalhou nas Laranjeiras.

Como zagueiro, Silveira conquistou quatro títulos do Campeonato Carioca e o Troféu Roberto Gomes Pedrosa (considerado o Campeonato Brasileiro da época) de 1970 pelo Tricolor das Laranjeiras, além de mais um Brasileirão, o de 1978, com a camisa do Guarani. Ele está na história como o 22º atleta que mais vestiu a camisa do Fluminense, com 317 jogos e 29 gols marcados.

Na época da Máquina Tricolor, Silveira podia não ser o mais técnico, mas tinha um chute muito forte, que originou dois apelidos: "Coice de Mula" e "Canhão de Sepetiba", local onde nasceu e se criou.

Silveira se sentiu mal na tarde de segunda-feira e não resistiu até o atendimento chegar. O Fluminense e o Vasco usaram as suas redes sociais para homenagear Silveira pelos serviços prestados durante todos esses anos — dentro e fora de campo — e desejar força aos familiares.