Mais Lidas

Vasco quita débito

Diretoria salda parte da dívida com os funcionários

A diretoria do Vasco, enfim, quitou a primeira parcela do décimo terceiro salário de seus funcionários. O pagamento foi efetuado ontem, mas o Gigante da Colina ainda deve dezembro (para quem recebe acima de R$ 1,8 mil), janeiro, a segunda parcela do 13º e férias. Os jogadores já haviam recebido a primeira parcela.

Uma pequena parte do grupo de atletas está sem receber direitos de imagem desde setembro do ano passado. A maioria, por sua vez, já não trabalha mais com esse tipo de remuneração contratual.

Na avaliação da Justiça do Trabalho, apesar de já contar a dívida de fevereiro a partir do quinto dia útil de março, há um acordo no clube para que o vencimento do mês anterior ocorra somente no dia 20 de cada mês, o que estica o prazo.

Em função do problema constante de atraso de salários em São Januário, os jogadores estão sem falar com a imprensa há quase um mês. Quando receberam o mês de dezembro, mantiveram o protesto, mas dessa vez por conta do atraso do salário dos funcionários.

Mudanças na diretoria

Também ontem, pela manhã, a diretoria do Vasco anunciou, via divulgação de uma nota oficial, as nomeações de três novos vices-presidentes: José Luís Moreira, que passa a comandar o futebol; André Luiz Vieira, agora responsável pela pasta do patrimônio; e Carlos Leão, que ficará à frente das finanças do clube.

Dos três novos indicados, apenas Carlos Leão nunca havia ocupado uma vice-presidência em São Januário. José Luís já foi por duas vezes vice de futebol — em uma delas fez parte da gestão de Eurico Miranda. André Luiz Vieira também já foi vice de patrimônio, entre 2015 e 2017. Leão ocupava o cargo de gerente de projeto do novo Centro de Treinamento do time da Colina.