Mais Lidas

Jogos de Tóquio serão adiados

Canadense do COI garante. Brasileiro reforça

Os Jogos de Tóquio serão adiados devido à pandemia do novo coronavírus, segundo informou o membro mais antigo do Comitê Olímpico Internacional (COI), Dick Pound, de 78 anos. O dirigente canadense deu entrevista ao jornal americano USA Today, em que afirmou que o evento provavelmente será realizado em 2021, mas que os detalhes ainda serão discutidos nas próximas semanas.

"Com base nas informações do COI, o adiamento foi decidido. Os parâmetros daqui para frente não foram determinados, mas os Jogos não começarão em 24 de julho, pelo que sei", declarou Dick Pound.

No Brasil, em entrevista ao site Globoesporte.com, Bernard Rajzman, também membro do COI, confirmou: "A decisão não está tomada, ela será tomada".

Oficialmente, o adiamento dos Jogos não foi anunciado. A Olimpíada ainda está marcada para 24 de julho a 9 de agosto. Mas o discurso dos organizadores já mudou.

"Primeiro de tudo: sobre cancelamento, nunca consideramos isso. É inimaginável. O adiamento não é o primeiro caminho de ação, mas não podemos não considerar isso", afirmou o presidente do Comitê Tóquio 2020, Yoshiro Mori.