Mais Lidas

Jogador da NBA diagnosticado com coronavírus relata dia a dia com a doença

Primeiro jogador da NBA a testar positivo para a COVID-19, Rudy Gobert expõe incômodo em redes sociais

Rudy Gobert, pivô do Utah Jazz, da NBA
Rudy Gobert, pivô do Utah Jazz, da NBA -
Primeiro jogador da NBA a testar positivo para a COVID-19, o pivô do Utah Jazz, Rudy Gobert atualizou seu quadro de saúde através de seu perfil oficial no Twitter. Diagnosticado com o novo coronavírus no último dia 11 de março, o francês relatou perda de olfato e paladar, perguntando em seguida se alguém estava tendo esses mesmos sintomas.

"Só para atualizar a vocês, as perdas de olfato e paladar são definitivamente sintomas, não consigo sentir o cheiro de nada há quatro dias. Alguém experimentando a mesma coisa?", escreveu o pivô de 27 anos.
Quando testou positivo para a COVID-19, Gobert se encaixava na categoria de assintomáticos do vírus. Inicialmente, febre, tosse seca e falta de ar foram apontados como os sintomas mais conhecidos do novo coronavírus. No entanto, novos sintomas têm sido associados à enfermidade, como os relatados pelo francês Gobert. A Associação Britânica de Otorrinolaringologia anunciou na última sexta-feira um aumento nos casos de anosmia, um olfato perdido.
Após se desculpar por não ter levado a sério o novo coronavírus, quando debochou quando considerava um exagero na reação ao surto da doença, o pivô doou 500 mil dólares (R$ 2,4 milhões) para ajudar no combate ao coronavírus em Oklahoma.