Mais Lidas

Sonho do guerreiro Gum

Zagueiro pretende pendurar as chuteiras no Fluminense

Bicampeão brasileiro (2010 e 2012) e campeão carioca (2012) pelo Fluminense, o zagueiro Gum já sabe onde quer fazer a sua última partida como profissional: nas Laranjeiras.

Dispensado no fim de 2018, o defensor passou pela Chapecoense e, atualmente, está no CRB, de Alagoas. Apesar do desejo pessoal, uma dívida atrapalha os planos.

"Chorei três dias (quando foi embora), porque sou tricolor. Eu desejo no meu coração voltar ao Flu, encerrar a carreira lá. Mas tem algo que as pessoas não sabem. Tem coisas que o Fluminense ainda não me pagou. Infelizmente, é uma situação que já faz mais de um ano e seguem sem pagar. São direitos trabalhistas e, como tricolor, falei para o Abad (Pedro, o presidente) que não queria entrar contra o clube na Justiça e dar mais uma notícia ruim", afirmou o zagueiro, em longa entrevista ao site Netflu.

Mesmo ciente de que uma disputa judicial poderá atrapalhar negócios futuros com o Tricolor, o jogador avisou que não tem como deixar passar. "Vou ser obrigado a fazer isso (ir à Justiça), porque já passou muito tempo e não me pagaram. E isso pode afetar uma futura volta minha ao Fluminense. A vontade de me aposentar no Fluminense, nem que fosse pra encerrar num único jogo, eu tenho muito".