Mais Lidas

Mandetta em Dia do Fico

Ameaçado de demissão por Bolsonaro, ministro segue no cargo

Brasília viveu ontem um dia de incerteza política. Isso porque um boato sobre possível demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, esquentou o clima na capital federal. No fim da tarde, ele e demais ministros do governo compareceram a uma reunião no Palácio do Planalto a pedido do presidente Jair Bolsonaro. Após o encontro, Mandetta deu coletiva e garantiu que permanece no cargo.

"Nós vamos continuar porque a gente vai enfrentar o nosso inimigo. O nosso inimigo tem nome e sobrenome: é a Covid-19. Médico não abandona paciente. Eu não vou abandonar. Vamos continuar", afirmou Mandetta.

O ministro disse que a reunião no Planalto serviu para mostrar que o governo federal se reposicionou no enfrentamento ao novo coronavírus. "A reunião foi muito produtiva. Acho que o governo se reposiciona de ter mais união, foco. Todos unidos em direção ao problema", declarou.

Os presidentes do Senado e do Supremo Tribunal Federal chegaram a mandar recados de que a saída de Mandetta não seria bem vista. Já o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, avisou que o presidente poderia ser responsabilizado por medidas que contrariem a Organização Mundial de Saúde.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também mandou recado dizendo que não apoiaria a demissão.