Mais Lidas

Ex-goleiro do Vasco revela ter negociado com Botafogo e Fluminense

Hoje no Ceará, Fernando Prass recebeu proposta do Alvinegro e Tricolor

Fernando Prass
Fernando Prass -
Rio - Com passagens marcantes por Vasco e Palmeiras, o goleiro Fernando Prass poderia ter destino completamente diferente no Brasil. Aos 41 anos, o arqueiro, que hoje defende o Ceará, afirmou que antes de assinar com o Cruz-Maltino, em 2009, recebeu propostas de Fluminense e Botafogo. Na época, Prass jogava pelo União Leiria, de Portugal.
"Eu tive antes duas situações. Uma com o Botafogo e outra com o Fluminense, mas nenhuma das propostas o presidente do clube quis me negociar. O Botafogo chegou até a oferecer alguns jogadores. Quando veio a situação do Vasco, era uma ocasião diferente. O clube era uma empresa e teve uma questão financeira que ficou afetada. Mudou o poder de investimento. Aí começou a atrasar salários e eu consegui a liberação para o Vasco", disse Prass ao 'Esporte Interativo'.

Revelado pelo Grêmio, Prass passou, no início da carreira pelo Francana-SP, Vila Nova e Coritiba, antes de se transferir para Portugal. Após três anos em terras lusitanas, voltou ao Brasil para defender o Vasco da Gama, onde atuou por quatro temporadas, conquistando o título do Brasileirão da Série B em 2009 e a Copa do Brasil de 2011.