Mais Lidas

Uefa volta a falar sobre volta da Liga dos Campeões e Liga Europa em agosto

Formato das competições pode ser alterado

Uefa pode realizar Liga dos Campeões e Liga Europa apenas em agosto
Uefa pode realizar Liga dos Campeões e Liga Europa apenas em agosto -
Rio - A Uefa e a Associação de Clubes Europeus (ECA) estão em contato para achar a melhor solução para readequar o calendário do futebol no Velho Continente após o impacto provocado pelo coronavírus. De acordo com informações da "Cadena SER", a ideia que ganha força é a de retorno dos campeonatos nacionais em julho, enquanto a Liga dos Campeões e a Liga Europa seriam jogadas em agosto.

A possibilidade também havia sido abordada pelo "Mundo Deportivo" no final do último mês de março em que também se abordou uma mudança no formato dos torneios europeus que podem ser jogados em partidas únicas e em campos neutros para não ocupar muitas datas no calendário e tentar terminar o quanto antes.

Após o fim da atual e conturbada temporada, a ideia é dar 21 dias de férias para todos os jogadores antes de iniciar o próximo ano do futebol europeu em setembro. Não há uma definição geral sobre o que irá acontecer até porque cada país está em uma fase diferente com relação a contenção do coronavírus, mas as reuniões mostram um caminho.