Mais Lidas

Federação libera, e Flamengo e Fluminense devem voltar aos treinos

Clubes preparam o retorno dos jogadores aos centros de treinamento a partir de segunda-feira

Presidente da Federação do Rio, Rubens Lopes
Presidente da Federação do Rio, Rubens Lopes -
Rio - O retorno dos treinamentos do futebol no Rio está próximo de acontecer. De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, do grupo Globo, a  Federação do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) deve publicar nas próximas horas a liberação aos clubes a decisão de voltar para as atividades.
Com isso, Flamengo e Fluminense preparam o retorno dos jogadores aos centros de treinamento a partir de segunda, para atividades em grupos de dois a quatro jogadores, como manda o protocolo, e seguindo um pouco dos critérios da Federação Alemã, que pode ser a primeira grande liga a retornar, possivelmente no próximo dia 16. Caso a chanceler Angela Merkel aprove.
O protocolo do Rio de Janeiro, como o da Federação Alemã, indica que se um jogador em treinamento for diagnosticado com Coronavírus, ele será afastado e o grupo de treinos do qual participa será testado. Mas os treinamentos vão continuar.
O entendimento da Ferj é de que as atividades dentro dos Centros de Treinamento, em grupos pequenos, não descumpre o Decreto do governador do Rio, Wilson Witzel, que mantém a quarentena para proibir aglomerações.