Mais Lidas

Casagrande estaria sendo incentivado por chefes da Globo a opinar sobre política

Comentarista sempre teve liberdade para expor sua opinião política

Casagrande
Casagrande -
Não é novidade Walter Casagrande esclarecer suas posições políticas, tanto nos programas de debate no SporTV como em atrações esportivas da Globo. Segundo o Uol Esporte, o ex-jogador sempre teve liberdade para expor sua opinião política, mas agora estaria sendo incentivado por chefes para que diga o que pensa. Dois fatores contribuíram para essa mudança de orientação de opinião.
O primeiro pelo departamento esportivo, que entende que a discussão política faz parte da realidade do futebol também, ainda mais no atual momento de pandemia do novo coronavírus, em que o retorno das competições passa pela aprovação de órgãos governamentais.
Outro é a repercussão das opiniões e falas de Casagrande nas redes sociais. Geralmente, seus comentários geram debates nas redes sociais e viralizam, gerando engajamento para os programas da Globo.
As chefias da emissora entendem que Casagrande tira o debate do lugar-comum. Além disso, o ex-jogador traz um público diferente do que normalmente acompanha as atrações diariamente. Comentarista está na Globo desde 1997 e, pelo desejo da emissora, ficará ainda por algum tempo.