Mais Lidas

Jogador da NBA revela que sofreu abuso sexual na infância

Atleta usou as redes sociais para fazer o relato

Loonie Walker IV
Loonie Walker IV -
O jogador de basquete Loonie Walker IV, da equipe do San Antonio Spurs, usou sua conta do Instagram para fazer um desabafo. O atleta de 21 anos, revelou o ocorrido na legenda de um vídeo em que falava sobre o novo corte de cabelo.

O vídeo mostra Loonie raspando o cabelo e falando sobre vários estilos e looks que teve. “A verdade verdadeira do porquê que comecei a fazer isso na 5ª série é por que era um dispositivo de camuflagem para mim”, explicou Walker. “Durante o verão do meu quinto ano, eu estava com vários membros da minha família. Vou deixar em paz os nomes dessas pessoas. Fui assediado sexualmente, estuprado, abusado e até me acostumei porque, nessa idade, você não sabe o que é o quê”, disse.

“Eu era um garoto curioso e ingênuo, que não sabia o que era o mundo real. Eu tinha uma mentalidade de que meu cabelo era algo que eu podia controlar. Meu cabelo era o que eu posso fazer, criar e ser meu. E isso forjou a minha confiança. Recentemente, eu não estava no meu melhor. Essa história anterior retornou à minha cabeça e vieram alguns ‘demônios’...”, escreveu e em seguida cotinuou: “Por causa desse vírus, comecei a me olhar verdadeiramente no espelho e ver quem eu sou para valer a portas fechadas. Para encurtar a história, encontrei paz e felicidade interna através desta jornada. Perdoei a todos, mesmo as pessoas que não merecem isso, por quê? Porque não vale à pena. O tempo não espera por ninguém, por que eu deveria perder meu tempo com isso? Cortar meu cabelo era mais do que apenas um corte”.

“Meu cabelo era uma máscara que escondia as inseguranças. Mas agora estou melhor do que nunca. Adeus ao velho. Viva o novo. Me desfiz mentalmente, emocionalmente, fisicamente e espiritualmente. A vida sempre será difícil. Você tem que jogar com as cartas com as quais você negociou e tentar fazer uma mão vencedora. Nunca está perdido. É uma lição. Eu vou ficar fora por um tempo pois ainda estou lidando com isso. Só sei que amo todos e cada um de vocês. Paz, amor e felicidade”, completou.