Mais Lidas

Vigilância Sanitária vai fiscalizar clubes cariocas

Sete centros de treinamentos da capital serão vistoriados nesta próxima terça-feira

O Ministério Público pediu a interdição completa do Ninho do Urubu
O Ministério Público pediu a interdição completa do Ninho do Urubu -
Os locais de treinamentos de sete clubes do município que disputam o Campeonato Carioca serão vistoriados nesta próxima terça-feira pela Vigilância Sanitária da Prefeitura do Rio de Janeiro. O órgão informou que vai dar uma geral em Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Madureira, Bangu e Portuguesa da Ilha do Governador. A medida foi anunciada em uma coletiva na manhã desta segunda-feira pela subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, Márcia Rolim.
A ação tem como objetivo verificar o cumprimento do protocolo sanitário do município e sanar eventuais dúvidas das equipes médicas e de operação dos clubes. Haverá fiscalização por especialistas em áreas distintas como saúde, alimentação e engenharia sanitária.

"São sete CTs no município onde temos equipes de diversos seguimentos: saúde, alimentos, engenharia sanitária e ambientes coletivos. Essas equipes estarão fiscalizando dentro da sua especialidade e verificando se o protocolo municipal está sendo cumprido. Então é importante informar os clubes, a própria Ferj, para terem o conhecimento dessa legislação, dessa norma. Então faremos numa forma de orientação. Muitas vezes até a parte de fisioterapia ou médica tem várias dúvidas, a respeito de como lidar com resíduos, o tratamento de água e ar, então nossas equipes vão estar presentes para verificar o cumprimento e tirar as dúvidas", disse Rolim.
Macaé, Cabofriense, Volta Redonda, Boavista e Resende não entram no escopo da vistoria dos locais de treinamento, já que estão em outros municípios e órgãos de vigilância locais serão notificados sobre as normas.

Comentários