Mais Lidas

Ferj entra na Justiça contra Fluminense e Botafogo e chama manifesto de 'chilique'

Entidade pede R$ 100 mil por danos morais

Rio de Janeiro - RJ  - 05/07/2020 - COVID 19 - Coronavirus no Rio - Campeonato Carioca semi final da taca Rio jogo entre Botafogo x Fluminense - Foto Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Rio de Janeiro - RJ - 05/07/2020 - COVID 19 - Coronavirus no Rio - Campeonato Carioca semi final da taca Rio jogo entre Botafogo x Fluminense - Foto Gilvan de Souza / Agencia O Dia -
A Ferj, nesta terça-feira, entrou na Justiça contra Botafogo e Fluminense por conta do manisfesto da dupla em que critica a entidade e o Campeonato Carioca. No caso, a federação exige o pagamento de R$ 100 mil por danos morais, além de indenização por danos materiais. As informações são do "Globoesporte.com".
Em documento, a Ferj afirma que os clubes "expuseram grosseira e mentirosamente uma série de supostas irregularidades imputadas à Autora" e que "é muita covardia de ambos mandatários agirem às expensas das instituições que administram para tentar infligir alguma dor na moral alheia, visando amealhar alguma fugaz repercussão social".
A entidade também rebateu alguns pontos levantados por Botafogo e Fluminense no manisfesto, como a postura da federação na volta dos treinos. "Daí pergunta-se: há desmando em cumprir a Lei? Qual desrespeito praticado contra os torcedores?"
A Ferj aproveitou para atacar a dupla carioca, após esse argumento: "Essa retórica vazia e oportunista somente tem o condão de desvirtuar o foco da questão, qual seja, a inabilidade em gerir a crise em um clube falido. O suposto motivo nobre nada mais do que mascara uma triste realidade de bancarrota absoluta, bancada por sucessivas administrações incompetentes".
O documento diz também que não passa de um "chilique" o manisfesto produzido pelo Alvinegro e Tricolor. 
"A verdade é que dos 16 clubes apenas 2 discordaram do retorno a atividade desportiva, sentindo-se 'atacados' pela autora e por todos os outros 14 clubes, o que chega a ser uma piada de gosto duvidoso. O ataque a que ambas Rés se referem é a derrota acachapante de 14 x 2? Trata-se, pois, de um mero chilique sem qualquer embasamento para tanto".