Mais Lidas

Diretor do Ibope crava: 'O rival do Flamengo até outro dia era o Vasco. Hoje, é o Botafogo'

Para ele, amor pelo clube incomoda os flamenguistas

07/03/2020 - FLAMENGO X BOTAFOGO - 2A RODADA da Taca Rio no Maracana. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
07/03/2020 - FLAMENGO X BOTAFOGO - 2A RODADA da Taca Rio no Maracana. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia -
Rio - José Colagrossi, diretor do Ibope Repucom, afirmou que o Botafogo é o rival mais comentado pela torcida do Flamengo no dias de hoje. Segundo ele, mesmo com a ótima fase do clube rubro-negro, os flamenguistas se incomodam com o Alvinegro.
"O clube mais comentado pelos torcedores do Flamengo é o Botafogo. Disparado. Vasco, Fluminense e Corinthians não chegam perto. Por quê? Por que falam tanto de Botafogo? Não está disputando nada, não tem os títulos deles, não ganhou Libertadores ou Brasileiro ano passado. Mesmo assim flamenguista adora falar de botafoguense. Existe reconhecimento maior da grandeza do que esse? O rival do Flamengo até outro dia era o Vasco. Hoje em dia é sempre o Botafogo. Tenho muitos flamenguistas me seguindo no Twitter, quando elogio o Botafogo tem um monte de comentários de flamenguistas. Fico feliz, orgulhoso. Porque a indiferença me faria mal. Respondo alguns, sem provocação ou agressões, a maior parte é educadamente", explicou José Colagrossi ao Canal do Fabiano Bandeira.
Para Colagrossi, o incômodo tem motivo. O fato dos torcedores botafoguenses amarem seu clube como ninguém incomoda os outros.
"A torcida do Botafogo incomoda porque ama como ninguém, aguenta como ninguém, sofre como ninguém. Em 25 anos o Botafogo não ganhou títulos de expressões, apenas Estaduais, mas a torcida enche o estádio, enche redes sociais, tem 30 mil sócios. Deixa eles falarem. Eu vi o Flamengo colocar 6 mil pessoas no Maracanã, quando estava em fase péssima e não ganhava. Nós amamos como ninguém, sofremos e resistimos como ninguém, esse é o DNA de ser botafoguense ", disse Colagrossi.