Mais Lidas

Barcelona reage ao cancelamento do Bola de Ouro exaltando Lionel Messi

Publicação provocativa em rede social gera debate entre torcedores

Barcelona reage ao cancelamento do Bola de Ouro exaltando Lionel Messi
Barcelona reage ao cancelamento do Bola de Ouro exaltando Lionel Messi -
Logo após o anúncio do cancelamento da premiação Bola de Ouro, as redes sociais foram tomadas por discussões. Afinal, se a revista France Football não vai definir qual é o melhor jogador do mundo de 2020, quem poderá dar o título?

Por enquanto, a tarefa vai ficar para a Fifa. A entidade ainda não cancelou o "The Best", que também premia os melhores do mundo no ano. Enquanto a Fifa não anuncia sua decisão, o Barcelona resolveu provocar.

Em sua conta no Twitter, o clube respondeu à postagem da France Football com a mesangem: “Nós entendemos. Além disso, todo mundo sabe quem é o melhor”. Na publicação, o clube catalão colocou a imagem de Lionel Messi com seis premiações da Bola de Ouro. A última foi em 2019.
 
Não demorou e os fãs de Messi e Cristiano Ronaldo começaram a “guerra de memes” para argumentar qual ídolo é o melhor. O argentino é o recordista, com seis prêmios. O português vem logo atrás, com cinco.
Em 2020, Messi foi o artilheiro do Campeonato Espanhol pela sétima vez, com 25 gols. Ele é o maior artilheiro da história da competição, com 444 gols em 485 jogos disputados. O argentino deu 21 assistências nesta temporada, batendo o recorde de 20 assistências, que era de Xavi, ex-companheiro de Barcelona. Números impressionantes, mas o craque sabe que faltou algo.

“A verdade é que isso é secundário. Sempre digo que os prêmios individuais e os objetivos individuais são sempre o de menos. Eu queria ganhar o Campeonato Espanhol como no ano anterior”.

Apesar de ter sido vice-campeão espanhol, o Barcelona ainda tem chances de conquistar a Liga dos Campeões. A equipe enfrenta o Napoli, no dia 8 de agosto, na partida de volta das oitavas de final da competição. No jogo de ida, empate em 1 a 1.

Cristiano Ronaldo deve ser campeão italiano com a Juventus e disputa a artilharia da competição com Immobile, da Lazio. Na Liga dos Campeões, a equipe italiana precisa vencer o Lyon por dois gols de diferença no jogo de volta das oitavas de final para se classificar, pois foi derrotada por 1 a 0 na primeira partida.