Mais Lidas

O pai tá on? Neymar busca ser decisivo e levar o PSG à sua primeira final de Champions

Nas redes sociais, chovem correntes de apoio ao brasileiro, na corrida ao prêmio de Melhor do Mundo

O Paris Saint-Germain, de Neymar, está na semifinal da Liga dos Campeões da Europa
O Paris Saint-Germain, de Neymar, está na semifinal da Liga dos Campeões da Europa -
O Paris Saint-Germain enfrenta nesta terla-feira o Red Bull Leipzig, pela semifinal da Champions League, às 16h. A cidade de Lisboa, em Portugal, recebe o jogo único que define o primeiro finalista da competição - e pode ser mais um passo de Neymar na busca pelo título de melhor do mundo. O brasileiro chega embalado na reta final da competição, acumulando boas atuações, e pode aproveitar algo que não acontecia há quinze anos: semifinais sem a presença de Messi ou Cristiano Ronaldo.
Nas quartas de final, contra o Atalanta, o craque brasileiro foi eleito o melhor em campo. Desta vez, Neymar tenta superar a maior surpresa da competição, o Red Bull Leipzig, e levar o PSG à sua primeira final na história da Liga dos Campeões. Se depender do apoio dos brasileiros nas redes sociais, o “adulto Ney” está garantido.

Na manhã desta terça-feira, #NeyDay e Neymar eram os dois assuntos mais comentados do Brasil no Twitter. Nos grupos de Whatsapp, a tendência é a mesma, com mensagens como essa: 
Motivações para o brasileiro, não faltam: seja o título da competição, o prêmio de Melhor do Mundo ou até uma homenagem, que Ney teria prometido a uma jovem de 18 anos pelo Whatsapp. Resta saber se o craque vai dar conta do recado.