Mais Lidas

Reinier assina contrato de dois anos com Borussia Dortmund

Jogador não tinha espaço na equipe Merengue

Reinier assina um contrato por duas temporadas
Reinier assina um contrato por duas temporadas -
O Real Madrid oficializou nesta quarta-feira o empréstimo do meia-atacante brasileiro Reinier, de 18 anos, ao Borussia Dortmund, da Alemanha. O ex-jogador do Flamengo, que tem contrato com o clube espanhol até 2026, assinou um compromisso com o time alemão por duas temporadas, até junho de 2022. O Bayer Leverkusen, outra equipe da Alemanha, Villarreal e Real Sociedad, ambos da Espanha, também estava interessado em contar com o jogador.

Contratado por 30 milhões de euros (R$ 194,6 milhões na cotação atual), Reinier chegou ao Real Madrid no início deste ano e foi mandado pelo técnico francês Zinedine Zidane ao time B, o Real Madrid Castilla, que joga a terceira divisão espanhola, para ganhar experiência.

Seu empréstimo após a temporada 2019/2020 já era uma realidade na sua chegada à capital espanhola. Com as três vagas para estrangeiros extracomunitários ocupadas pelos também brasileiros Vinicius Junior, Rodrygo e Eder Militão, tanto o jogador como o clube já trabalhavam para encontrar o melhor destino para que Reinier se desenvolvesse no futebol europeu.

Reinier atuou em apenas três jogos pelo Real Madrid Castilla e marcou dois gols. Pelo Flamengo, jogou 15 partidas e balançou as redes em seis oportunidades. Ele participou da campanha do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, títulos conquistados em 2019.

No Borussia Dortmund, o meia-atacante brasileiro terá oportunidade de disputar o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões da Europa, já que o clube está garantido na próxima edição da competição por ser o atual vice-campeão de seu país.

Ainda antes do anúncio da contratação por empréstimo, o técnico Lucien Favre confirmou o interesse no jovem jogador brasileiro. "Queremos contar com ele cedido pelo Real Madrid. Trata-se de um jogador jovem, que pode atuar como referência no ataque ou de meio-campista, até de falso 9", comentou na última segunda-feira

Reinier entra para uma seleta lista de brasileiros na história do Borussia Dortmund. Com destaque para as passagens do atacante Amoroso e do defensor Felipe Santana, o meia-atacante será o 11 º jogador do Brasil na história do time alemão.