Mais Lidas

Em crise, Botafogo reencontra o Vasco agora pela Copa do Brasil

Clube de General Severiano atravessa momento ruim na temporada

O argentino Benítez e o japonês Honda são as atrações do clássico
O argentino Benítez e o japonês Honda são as atrações do clássico -
Menos de uma semana depois de ser derrotado pelo Vasco no Estádio Nilton Santos (3 a 2, no domingo passado, pelo Campeonato Brasileiro), o Botafogo reencontra nesta quinta-feira o rival de São Januário. Dessa vez, no entanto, está em jogo a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro duelo entre as equipes, que estão em momentos bem diferentes na temporada, acontece de novo no Niltão, às 19h, enquanto que a partida de volta será na próxima quarta-feira, em São Januário.
Na zona de rebaixamento do Brasileirão e sem vencer há cinco jogos, o Glorioso entra em campo mais do que pressionado. Um triunfo, além de amenizar muito a crise nos bastidores, manteria o sonho vivo de um título inédito (foi vice para o Juventude em 1999) e na briga pela bonificação de R$ 2,4 milhões para quem avançar.
Já na Colina o clima é o oposto. Quarto colocado na Série A, os comandados do técnico Ramon Menezes já conquistaram a confiança da torcida com boas apresentações. Embalados pelo futebol apresentado pelo apoiador Martín Benítez e pelos gols do artilheiro Germán Cano, o Vasco chega com tudo na briga pelo bicampeonato da Copa do Brasil (levantou a taça em 2011).
 
O argentino Benítez e o japonês Honda são as atrações do clássico Vitor_Silva
Equipe de Paulo Autuori precisa aproveitar sequência de jogos no Rio Vitor Silva/Botafogo