Mais Lidas

Brasileira destaca valorização do futebol feminino em Portugal e mira vaga nas Olímpiadas

Gabi Morais falou sobre a evolução da modalidade em Portugal

Gabi Morais destaca valorização do futebol feminino em Portugal e mira vaga nas Olímpiadas
Gabi Morais destaca valorização do futebol feminino em Portugal e mira vaga nas Olímpiadas -
Rio - O futebol feminino tem tido cada vez mais valorização. Aqui no Brasil, as coisas acontecem em um ritmo um pouco mais lento, mas existe uma evolução. Essa lenta evolução faz com que jogadoras brasileiras busquem jogar fora do Brasil. É o caso da volante Gabi Morais, que defende o Famalicão, de Portugal. A Cearense destacou a evolução do futebol feminino no país europeu.
"Sobre a volta do futebol feminino depois da pandemia, a gente sabia que iríamos ter dificuldade em relação aos salários, a dificuldade que o feminino já tem. O futebol feminino em um momento muito bom, estava sendo mais valorizado. Espero que deem continuidade, para o futebol feminino crescer mais e mais. Vejo muita evolução de uns tempos pra cá. Aqui em Portugal vejo muito crescimento. Quando cheguei aqui na época 2016/17 ainda tinha muitas dificuldades, hoje vejo uma evolução muito grande", disse.
Gabi Morais participou da fase de preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2019. Porém, ela não esteve entre as 23 convocadas para defender o país. Gabi tem um novo foco para esta temporada. A volante do Famalicão busca uma vaga para defender o Brasil nos jogos Olímpicos de Tóquio.
"Minha chegada a seleção é consequência do meu trabalho. Eu estou trabalhando para chegar na seleção e ficar lá novamente. Antes de vir para Portugal, o pessoal da seleção entrou em contato comigo. Estou trabalhando para pode ser convocada, visando as olimpíadas. É um sonho que tenho e vou trabalhar para isso acontecer", concluiu.