Mais Lidas

De virada, Argentina supera Bolívia e quebra tabu de 15 anos sem vencer em La Paz

Desde 2005 os argentinos não venciam na cidade boliviana

Joaquin Correa celebra gol da virada com Lionel Messi
Joaquin Correa celebra gol da virada com Lionel Messi -
A Argentina superou os problemas naturais de atuar em La Paz na altitude de 3.640 metros e venceu a Bolívia, por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, em duelo válido pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar em 2022.
Com o resultado, os argentinos, que haviam vencido o Equador, por 1 a 0, na estreia, chegam aos seis pontos ganhos, enquanto os bolivianos, goleados pela seleção brasileira na primeira rodada, seguem sem pontuar.
As duas seleções voltam a jogar como anfitriãs em 12 de novembro A Argentina recebe o Paraguai, enquanto a Bolívia terá pela frente o Equador.
Como quase sempre acontece em La Paz, a Bolívia iniciou melhor o jogo, ao imprimir um ritmo forte. A Argentina tentou manter a posse de bola e apostou nos chutes de longe para aproveitar a "bola rápida", mais leve por causa do ar rarefeito por causa da altitude.
O atacante Marcelo Moreno foi a referência dos donos da casa e se apresentou bem tanto nas tentativas de fora da área, como no jogo aéreo. E foi de cabeça que o jogador do Cruzeiro abriu o placar, aos 23 minutos, após falha na marcação argentina.
Messi, sumido na primeira parte dos primeiros 45 minutos, começou a aparecer mais no jogo, o que, evidentemente, melhorou a produção argentina. Mas o empate foi em um lance de disposição e força, não de técnica. Lautaro Martinez não desistiu de brigar pela bola e conseguiu travar um chutão do zagueiro Carrasco para conseguir o empate, aos 44 minutos.
No segundo tempo, Messi apareceu mais no jogo e criou boas oportunidades para seus companheiros. Foi dele o início da jogada, após falha da zaga boliviana. A bola chegou em Lautaro, que serviu Correa: 2 a 1.

Daí para frente a maior categoria argentina fez a diferença e o terceiro gol sempre esteve mais perto do que o empate boliviano. Marcelo Moreno chegou a discutir com Messi, após o apito final do árbitro e recebeu cartão amarelo.