Mais Lidas

CBF veta volta do público, mas aumenta limite de inscrição na Série A

Medida não vale para clubes da Série B e C; entidade admite retomar debate sobre o público em breve

Nova orientação permite intervalo mínimo de 48 horas entre as partidas
Nova orientação permite intervalo mínimo de 48 horas entre as partidas -
Rio - Em reunião virtual realizada nesta sexta-feira, a CBF atendeu ao pedido dos clubes da Série A e aprovou o aumento no número de inscrições de jogadores no Campeonato Brasileiro. No entanto, a medida não foi aprovada nas Séries B e C. Outro ponto importante na pauta do dia, a possibilidade de volta do público aos estádios foi adiado. O país registra a morte de mais de 150 mil pessoas em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Por unanimidade, os conselhos técnicos mantiveram a proibição à presença do público em jogos do Brasileiro e definiram pela retomada periódica da discussão para análise. A deliberação ainda determinou que o retorno gradual aconteça com aval das autoridades de saúde locais, seguindo todas as medidas protetivas previstas no estudo encaminhado pela CBF ao Ministério da Saúde.
No encontro, que contou com a participação do presidente da entidade, Rogério Caboclo, presidentes dos clubes e das federações estaduais aprovaram o aumento de 40 para 50 jogadores inscritos na Primeira Divisão. A data limite para novas inscrições será 6 de novembro, com substituições na lista até o dia 20 de novembro. Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro será esticado até fevereiro de 2021 em razão da pandemia.
O presidente da CBF, Rogério Caboclo, anunciou aos 20 clubes que a CBF fará o rateio de um recurso total de R$ 1 milhão, arrecadado a partir da comercialização de placas de publicidade da competição.
 
Confira outras mudanças:
Série B

Por 11 votos a 7 (houve 2 ausências), ficou definido que o limite de inscrições para cada clube permanecerá em 40 jogadores, com a manutenção da possibilidade de oito substituições na lista. Foi aprovada uma mudança no prazo limite para novas inscrições, que passa para 9 de novembro de 2020, e estabelecido o a nova data limite para proceder as substituições, em 7 de dezembro de 2020.

Série C

Por 11 votos a 6 (houve 3 ausências), ficou definido que o limite de inscrições para cada clube permanecerá em 40 jogadores, com até oito substituições na lista. Foi aprovada uma mudança na data limite para novas inscrições, que passa a ser dia 11 de novembro de 2020. E para proceder as substituições ficou definida a data limite de 02 de dezembro de 2020.