Mais Lidas

São Paulo empolga SBT que irá negociar por direitos da segunda fase da Sul-Americana

Clube tricolor vai disputar a competição após ser eliminado da Libertadores

Daniel Alves
Daniel Alves -
São Paulo - O SBT tem apostado firme nos direitos de transmissão esportiva. A nova empreitada da emissora de Silvo Santos será a compra dos direitos de transmissão da Copa Sul-Americana. A negociação é feita com a IMG, agência responsável pelos direitos e intermediou o contrato entre o canal e a Conmebool pelos direitos da Libertadores da América. A entrada do São Paulo na segunda fase da competição fez com que houvesse um otimismo para que o negócio possa ser fechado em breve. As informações são do portal "UOL esporte".
A Conmebol está confiante no acordo, tendo em vista que a entidade e a emissora têm ótima relação. José Roberto Maciel, vice-presidente da emissora, é o responsável por tocar as negociações e tem a missão de buscar novos eventos para exibição. O assunto, internamente, é tratado com cautela assim como as conversas que ajudaram a concretizar a transmissão da Libertadores.
A emissora tem a intenção de fechar o negócio a tempo de exibir Lanús x São Paulo, que já ocorre na próxima quarta-feira e trabalha com a possibilidade de mostrar também Vasco x Caracas (VEN) no mesmo dia. O Bahia é o último dos brasileiros a fechar a lista de participantes da competição.
Apesar de ter as conversas mais avançadas, o SBT não disputa sozinho. A RedeTV! também segue interessada, mas não teve avanços significativos. A Band corre por fora, mas será responsável pelos jogos transmitidos na Conmebol TV, a única confirmada até o momento.
Internamente, a Conmebol avaliou de forma positiva a presença do São Paulo na Copa Sul-Americana, tendo em vista que aumentou o alcance das negociações para os direitos de transmissão na TV aberto no país. Lanús x São Paulo está marcado para 19:15 da quarta, mas há a possibilidade de mudar para 21:30 caso as negociações se concretizem a tempo.
A questão que tem preocupado ambas as partes envolvidas é o curto tempo. Caso o acordo não seja fechado a tempo e os times brasileiros avancem de fase, a negociação não sofrerá mais com essa questão, já que os jogos das oitavas estão marcados somente para o fim de novembro e início de dezembro.
Daniel Alves Rubens Chiri / saopaulofc.net
São Paulo Rubens Chiri/saopaulofc.net