Mais Lidas

Arnaldo detona uso do VAR: 'Fizeram para ganhar dinheiro'

Ex-árbitro disse que o aparelho não tem credibilidade e detonou os apoiadores da ferramenta

Arnaldo Cezar Coelho, comentarista de arbitragem da Globo
Arnaldo Cezar Coelho, comentarista de arbitragem da Globo -
Rio - O ex-comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho criticou duramente o VAR na última segunda. Além de dizer que as polêmicas continuam, Arnaldo afirmou que o árbitro de vídeo não tem credibilidade e que ele foi feito para ganhar dinheiro, detonando o uso e quem o apoia.
"Eu avisei que não ia dar certo. Inventaram o VAR pra ganhar dinheiro, foi um crime que aconteceu. O criminoso tá vendendo o equipamento pra ganhar dinheiro. E esse equipamento, se for mal utilizado, vai dar erro", criticou Arnaldo durante o programa "Bem, Amigos", do SporTV.

o ex-árbitro ainda citou o erro admitido pelo próprio presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, na anulação do gol do atacante Luciano, do São Paulo, na partida contra o Atlético-MG.

"O equipamento perdeu totalmente a credibilidade. Mais ridículo ainda são os árbitros que ficam com o dedo no ouvido querendo escutar o VAR. Parece que estão limpando o ouvido. Estão usando o VAR como uma muleta, e o criminoso rindo à toa, porque não gosta de futebol, gosta de dinheiro. Está estragando o futebol. Tenho raiva do VAR, sou contra o VAR e raiva de quem elogia o VAR", complementou.

Arnaldo Cezar Coelho foi árbitro de futebol e trabalhou como comentarista na Globo por 30 anos.