Mais Lidas

Tottenham vence o City e assume a liderança do Inglês

Son e Lo Celso fizeram os gols da partida

Tottenham
Tottenham -
Inglaterra - Atuando em casa, o Tottenham levou a melhor e derrotou o Manchester City por 2 a 0, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Inglês. A equipe de Londres chegou aos 20 pontos e ocupa no momento a liderança da competição.
O confronto marcou a reedição do duelo entre José Mourinho e Pep Guardiola. Ambos se enfrentaram em outros momentos por clubes espanhóis e também pelos rivais de Manchester na Inglaterra. Son e Lo Celso fizeram os gols e decidiram para a equipe do português. 
Em novo encontro entre José Mourinho e Pep Guardiola, o português levou a melhor por meio da estratégia que mais lhe é habitual: defesa forte e eficiência no ataque. O City teve mais a bola, finalizou muito, 22 vezes, sendo cinco em direção à meta defendida por Lloris, mas passou longe de ser eficaz, ao contrário do Tottenham, que precisou de quatro arremates para marcar duas vezes.

Os anfitriões também contaram com o talento de Son e Kane. Em grande fase, a dupla mais uma vez foi decisiva para o triunfo e ampliou suas já positivas marcas na competição. O sul-coreano abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo. Ele recebeu enfiada de Ndombélé e tocou por baixo de Ederson para chegar ao nono gol na liga inglesa e se isolar na artilharia.

Atrás no placar, os visitantes pressionaram, mas com um volume de jogo inócuo, quase não levaram perigo ao gol do adversário. Laporte chegou a balançar as redes, mas o árbitro anulou o tento após flagrar toque de mão de Gabriel Jesus no lance.

O panorama no segundo tempo continuou semelhante ao do primeiro. O City seguiu com a bola, mas esbarrava no forte bloqueio defensivo do time de Mourinho, que se armou para o contra-ataque e definiu o triunfo com Lo Celso. O argentino, que acabara de entrar, foi acionado por Kane e bateu na saída de Ederson, aos 19 minutos.

O atacante inglês deu sua nona assistência na competição, e lidera a estatística. Ele também ostenta sete bolas na rede e é quem mais participa de gols na liga inglesa (16 participações). No fim, Guardiola colocou Sterling e Foden em campo, mas a produção ofensiva não melhorou e o placar se manteve inalterado
Com a derrota, a equipe de Guardiola, que renovou o contrato com o City neste semana, está apenas na décima colocação com 12 pontos. O Tottenham lidera, mas pode ser ultrapassado neste domingo, dependendo do que acontecer no duelo entre Liverpool e Leicester.
O Manchester City volta aos gramados pela Liga dos Campeões no meio da semana contra o Olympiacos, fora de casa, na próxima quarta-feira. Enquanto isso, o Tottenham recebe o Ludogorets Razgrad, pela Liga Europa, na próxima quinta.

Com informações do Estadão Conteúdo