Mais Lidas

Corpo de Maradona é velado na Casa Rosada, sede do governo da Argentina

Dezenas de milhares de fãs se despedem do ídolo. Caixão está coberto com a bandeira argentina e uma camisa do eterno número '10', que faleceu na quarta-feira aos 60 anos, vítima de parada cardíaca

Velório de Maradona na Casa Rosada, sede do governo argentino, reúne dezenas de milhares de fãs
Velório de Maradona na Casa Rosada, sede do governo argentino, reúne dezenas de milhares de fãs -
Argentina - Argentina - Entre choros e cânticos, milhares de argentinos iniciaram nesta quinta-feira (26) um lento desfile diante do caixão de Diego Maradona, que está sendo velado com honras na Casa Rosada, em um caixão coberto com bandeira argentina e com as camisas da seleção do país e do Boca Juniors com seu número "10".
LEIA MAIS: Confira imagens da despedida de Diego Maradona

Pouco depois das 6h, as portas da sede de governo foram abertas para a entrada dos torcedores, inconsoláveis, que permaneceram durante a noite em vigília na Praça de Maio, com direito a cânticos de despedida a seu ídolo. Maradona faleceu aos 60 anos, vítima de uma parada cardíaca.

"Ele é um gênio, ele é o povo, ele é como nós, a vida, o amor", disse Andrés Quintero, de 42 anos, que viajou duas horas, da cidade de Tigre, para acompanhar o velório.

O início foi marcado por alguns distúrbios entre a multidão e a polícia, após o atraso do início do velório, que prosseguirá até 16h. A entrada da Casa Rosada está atravessada por uma enorme fita preta, sob a qual alguns fãs entram sem conter as lágrimas. O velório foi reduzido de três dias para apenas um, a pedido da família.

Centenas de mensagens enviadas por atletas e personalidades políticas de todo mundo refletiram a popularidade internacional do astro argentino. Lionel Messi e Pelé, outras estrelas mundiais do futebol, encabeçaram uma longa lista de emotivas despedidas a Maradona.
Velório de Maradona na Casa Rosada, sede do governo argentino, reúne dezenas de milhares de fãs AFP
Velório de Maradona na Casa Rosada, sede do governo argentino, reúne dezenas de milhares de fãs AFP