Mais Lidas

Segue o líder: São Paulo vence o Sport, dispara a abre cinco pontos do Fla

Ex-Fluminense, Luciano fez o gol da vitória por 1 a 0, que mantém o Tricolor na ponta do Brasileiro

Debaixo de chuva, o São Paulo, apesar da vitória magra, confirmou a vitória no Morumbi
Debaixo de chuva, o São Paulo, apesar da vitória magra, confirmou a vitória no Morumbi -
São Paulo - A estrela de Luciano voltou a brilhar neste domingo na vitória do São Paulo sobre o Sport, por 1 a 0. Invicto no Morumbi, o Tricolor  manteve a liderança no Campeonato Brasileiro, agora com 47 pontos, e administra a vantagem de quatro pontos para o Atlético-MG, vice-líder, com 43, e Flamengo, terceiro, com 42. Na luta contra o rebaixamento, os pernambucanos se complicaram e seguem à beira do Z-4, no 16º lugar, com 25 pontos, um a mais do que o Vasco.
A delicada situação na competição não foi combustível suficiente para a equipe pernambucana ameaçar a soberania do São Paulo na tabela e no Morumbi. Thiago Volpi teve pouco trabalho diante de um retrancado Sport, montado no 5-4-1, com três zagueiros e três volantes, pelo técnico Jair Ventura.

O gol de Luciano, fruto de uma jogada ensaiada com Daniel Alves, após cobrança de escanteio, desmontou a retranca, aos 13 minutos. Mérito para o técnico Fernando Diniz, idealizador da jogada. Em vantagem, o São Paulo diminuiu o ritmo e freou a expectativa de uma goleada em casa.
A mexida de Jair Ventura na volta do intervalo melhorou a saída de bola. Com Jonatan Gómez e Thiago Neves, o Sport cresceu, mas não criou chances claras. A chuva no segundo tempo não contribuiu para a velocidade do jogo. Ainda assim, os donos da casa tiveram a chance de ampliar a vantagem no fim com Reinaldo e Luan.