Mais Lidas

Renata Silva se torna primeira narradora da história do Grupo Globo

Formada em educação física e pós-graduada em jornalismo esportivo, foi contratada pela emissora

Renata Silveira vira a primeira narradora na Globo
Renata Silveira vira a primeira narradora na Globo -
Rio - O Grupo Globo integrou pela primeira vez na sua história uma mulher no grupo de narradores. Renata Silveira foi contratada para integrar o departamento de Esportes e se tonou a primeira mulher a comandar as transmissões esportivas nos canais.
"O espaço para as mulheres vem crescendo bastante. Isso depende de oportunidades, porque a gente tem muitas mulheres capacitadas para estarem ali, mas às vezes não tem a oportunidade. Os veículos, não só a Globo, estão abrindo os olhos para as mulheres", disse Renata.
Sua carreira com narração começou em 2014, quando venceu um concurso da Rádio Globo. O prêmio foi narrar os jogos Uruguai x Costa Rica e Croácia x México, pela Copa do Mundo.
"Antes tinha a questão do preconceito, de que o futebol era um lugar exclusivo para homens, não só na televisão, mas também nos estádios. Isso a gente está quebrando aos poucos, mostrando que somos capazes através do nosso trabalho e do esforço de falar sobre futebol, comentar e narrar", acrescentou a narradora, que passará por período de adaptação e ainda não tem data de estreia.