Mais Lidas

Morre Paolo Rossi, aos 64 anos, campeão mundial pela Itália

Atacante ficou conhecido como o carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1982

Jogador ficou conhecido como carrasco do Brasil
Jogador ficou conhecido como carrasco do Brasil -
Após a morte de Diego Maradona , o mundo do futebol fica mais uma vez fica abalado. O ex-jogador da seleção italiana, Paolo Rossi, morreu na noite desta quarta-feira (9), aos 64 anos. As causas da morte ainda são desconhecidas.

O atacante ficou conhecido como o carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1982, sendo o artiheiro da competição com seis gols. Três deles foram marcados contra a seleção dirigida por Telê Santana, que marcou época com craques como Zico, Falcão, Júnior e Sócrates.

Depois, Rossi marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a Polônia, na semifinal, e fez o primeiro da Itália no 3 a 1 sobre a Alemanha na decisão. Ele também atuou pela Juventus.
O jornal 'La Gazzeta dello Sport' escreveu que Paolo Rossi foi um centroavante da área que viveu para o gol. Na seleção italiana, levou a Bola de Ouro após o tricampeonato mundial.
Depois de atuar pela Juventus, foi para o Milão antes de encerrar a carreira em Verona. Rossi foi o primeiro jogador, então igualado por Ronaldo, a conquistar a Copa do Mundo, o título de artilheiro e a Bola de Ouro no mesmo ano. Com a Juve conquistou dois títulos da liga, uma Supertaça da Uefa e uma Copa dos Campeões, com o Vicenza um campeonato da Série B do qual foi o artilheiro. Depois de sua carreira como jogador, foi colunista da Mediaset e da Rai. Ele deixa a esposa, Federica, e três filhos: Sofia Elena, Maria Vittoria e Alessandro.
Jogador ficou conhecido como carrasco do Brasil Reprodução Facebook
Paolo Rossi Reprodução Facebook
Paolo Rossi em jogo contra a Argentina Reprodução Facebook