Mais Lidas

Al-Nasr, dos Emirados Árabes, fará proposta por Marinho, do Santos, nos próximos dias

Destaque no futebol brasileiro em 2020, o atacante está na mira do clube de Dubai desde agosto, quando representantes do time estiveram no Brasil monitorando jogadores do Campeonato Brasileiro

Marinho em ação pelo Santos
Marinho em ação pelo Santos -
Os sócios do Santos estão participando, neste sábado, da eleição para escolher o presidente do clube para o próximo triênio (2021 até 2023). O que os associados  não sabem é que o pleito interfere de forma indireta a Marinho. O Al-Nasr, dos Emirados Árabes, está aguardando apenas a definição do novo mandatário para enviar uma proposta oficial ao Peixe para tentar a contratação do atacante.

Os empresários brasileiros que intermedeiam a negociação entre Al-Nasr e Santos estão em Dubai e jantaram (sete horas na frente pelo fuso horário) com pessoas da diretoria do clube dos Emirados Árabes para finalizar os últimos detalhes antes de enviar o documento ao Peixe. Cientes que Marinho é peça fundamental no time do técnico Cuca e um dos destaques do futebol brasileiro, a ideia dos sheiks é oferecerem salário milionário ao atacante, algo que possa mexer com o desejo do atleta e, consequentemente, topar deixar o futebol brasileiro.

O interesse do Al-Nasr é antigo e esquentou quando representantes do clube de Dubai estiveram no Brasil, no fim de agosto e começo de setembro, para monitorar destaques do futebol brasileiro. No dia 30 de agosto, eles assistiram ao jogo entre Santos e Flamengo, disputado na Vila Belmiro, na companhia de Peres, então presidente do Peixe.
Na ocasião, a preferência era Everton Ribeiro, do Flamengo, e uma oferta de US$ 4 milhões, cerca de de R$ 21,5 milhões, foi feita, mas tanto o camisa 7 rubro-negro quanto a diretoria recusaram a investida. Com a negativa, os representantes da equipe dos Emirados voltaram a mira para Marinho e pretendem dar 'al in' nos próximos dias.
Marinho chegou ao Santos em 2019. Desde então, o atacante disputou 60 partidas pelo Peixe e marcou 28 gols, se firmando na atual temporada como um dos destaques do futebol brasileiro. Só em 2020, balançou a rede 20 vezes em 32 jogos.