Mais Lidas

Santos 'atropela' o Boca Jrs. e decide a Libertadores com o Palmeiras

Peixe meteu 3 a 0 nos argentinos na Vila Belmiro

Santos de Marinho derrota o Boca Juniors
Santos de Marinho derrota o Boca Juniors -
O Santos, em uma atuação de gala na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, não tomou conhecimento do Boca Juniors, da Argentina, e se classificou para a sua quinta decisão de Libertadores da América. A equipe do técnico Cuca ficou no empate sem gols em Buenos Aires, no jogo de ida, mas fez valer o fator casa e meteu 3 a 0 nos 'hermanos'. Diego Pituca, Soteldo e Lucas Braga marcaram os gols da classificação.
Agora, a decisão da principal competição do futebol sul-americano será no próximo dia 30, no Maracanã, contra o Palmeiras. O Verdão suou para carimbar a sua vaga na grande decisão. Após ter feito 3 a 0 no jogo de ida, na última terça, no Allianz Parque, perdeu por 2 a 0, com atuação decisiva do Árbitro de Vídeo em pelo menos três decisões cruciais e acertadas.
Ligadaço na partida, o Santos até que encontrou um Boca cheio de vontade no começo. No entanto, com a defesa bem postada e com a dupla Marinho/Soteldo endiabrada, o Peixe logo tomou as rédeas do jogo e fez 1 a 0 com Diego Pituca, aos 15 minutos do primeiro tempo. A vantagem santista desestabilizou o Boca, que tentou de todas as maneiras encontrar um caminho para empatar.
Vaga com show de bola
No segundo tempo, logo aos três minutos, o baixinho Soteldo praticamente sacramentou a vaga do Santos. Perdidos, os argentinos se complicaram ainda mais depois que Fabra foi expulso por pisar em Marinho. Sem perder tempo, dois minutos depois, aí foi a vez de Lucas Braga não deixar mais qualquer dúvida sobre a mais do que convicente classificação alvinegra.
FICHA TÉCNICA
Santos 3 x 0 Boca Juniors
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e John Leon (COL)
Gols: Diego Pituca, Soteldo e Lucas Braga
Cartões amarelos: Diego Pituca, Salvio e Izquierdoz
Cartão vermelho: Fabra

Santos: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Madson); Alison (Balieiro), Diego Pituca (Sandry) e Soteldo (Jobson); Marinho, Lucas Braga (Jean Mota) e Kaio Jorge. Técnico: Cuca

Boca Juniors: Andrada; Jara (Buffarini), Lisandro López, Izquierdoz e Fabra; Campuzano, González (Capaldo), Salvio (Más) e Villa; Tévez e Soldano (Ábila). Técnico: Miguel Angel Russo.
Santos de Marinho derrota o Boca Juniors Ivan Storti / Santos FC
Soteldo festeja um dos gols do Peixe sobre o Boca Andre Penner/AFP

Comentários