Mais Lidas

Brasileiros esquecidos? Jornal espanhol critica Zidane e fala em esgotamento de jogadores do Real Madrid

Treinador não tem rodado o elenco e vem deixando brasileiros no banco da equipe

Vinicius Jr. tem sido deixado de lado pelo treinador francês
Vinicius Jr. tem sido deixado de lado pelo treinador francês -
Madrid - Na última quinta-feira o Real Madrid foi derrotado por 2 x 1 para o Athletic Bilbao e foi eliminado na semifinal da Supercopa da Espanha. Mas o que mais chamou a atenção na partida, foi a clara demonstração de cansaço por parte dos jogadores.
Para o jornal espanhol Marca, a culpa é do treinador Zidane, que não tem rodado o elenco como esperado, fazendo com que os titulares estejam "esgotados".
O caso principal é do lateral/atacante Lucas Vázquez, que foi titular nas últimas 16 partidas da equipe Madrilenha, e na última quinta, falhou nos dois gols sofridos.
"Os blancos já vinham há várias partidas dando sinais de um certo esgotamento, ou de falta de uma 'fagulha'. Isso foi visto nos empates com Osasuna e Elche, e se confirmou de vez diante do Athletic", publicou o diário.
"É só ver como a espinha dorsal da equipe está sobrecarregada. Varante, por exemplo, teve que ser substituído com dores no intervalo, depois de jogar 16 partidas seguidas. Ele só perdeu um jogo em toda a temporada, contra o Huesca", ressaltou.
O jornal também fez criticas ao "esquecimento" de Zidane diante a vários atletas do plantel, entre eles, três brasileiros. O conselho do Marca a Zizou foi o rodas mais o time nas próximas partidas.
"É uma realidade que Zidane se esqueceu de jogadores como Militão, Odriozola, Odegaard e até Marcelo. O outro caso é do de Vinicius Jr., que, nesta temporada, foi de titular a banco de Asensio e Hazard", lembrou.
"Faz tempo que Zidane tem mudado pouco os jogadores. Só o faz por obrigação ou por necessidades pontuais, algo que ele mesmo admitiu em coletiva há algumas semanas, mas sem dar motivo concreto. E, visto o resultado do último jogo, talvez tenha faltado um pouco de oxigênio", completou.