Mais Lidas

Zico faz comparação entre Haaland e Adriano e rasga elogios ao norueguês: 'frieza muito grande para a juventude dele'

Ídolo do Flamengo também acredita que Mbappé já poderia ter sido eleito melhor do mundo

Dortmund's Norwegian forward Erling Braut Haaland (R) celebrates scoring his second goal during the German first division Bundesliga football match RB Leipzig v Borussia Dortmund on June 20, 2020 in Leipzig, eastern Germany. (Photo by Ronny HARTMANN / various sources / AFP) / DFL REGULATIONS PROHIBIT ANY USE OF PHOTOGRAPHS AS IMAGE SEQUENCES AND/OR QUASI-VIDEO
Dortmund's Norwegian forward Erling Braut Haaland (R) celebrates scoring his second goal during the German first division Bundesliga football match RB Leipzig v Borussia Dortmund on June 20, 2020 in Leipzig, eastern Germany. (Photo by Ronny HARTMANN / various sources / AFP) / DFL REGULATIONS PROHIBIT ANY USE OF PHOTOGRAPHS AS IMAGE SEQUENCES AND/OR QUASI-VIDEO -
Rio - Zico, ídolo do Flamengo, comparou Haaland, jovem jogador e destaque do Borussia Dortmundo, ao ex-jogador Adriano - que passou também pelo Rubro-Negro e pela Inter de Milão. Na opinião do Galinho, os atletas tem características parecidas, como a frieza, pontaria nas finalizações e serem canhotos.
"O Haaland lembra muito o Adriano, canhoto, a movimentação, a batida cruzada, procurando sempre o canto, tirar o goleiro. Não é de abaixar a cabeça e 'enfiar a raquete'. Os zagueiros dizem que é mais difícil marcar atacante canhoto. Além disso, ele tem calma, procura se antecipar na movimentação. Acho que é mais rápido que o Adriano. Esse cara tem tudo para ser um dos grandes da Europa", afirmou em seu canal no YouTube, Canal Zico 10.
"O Haaland surgiu fazendo muito gol, de tudo o que é jeito e está evoluindo também. Acho que não passa dessa temporada no Borussia Dortmund, não. Deve ir para um time maior. É um cara de muita qualidade, de uma frieza muito grande para a juventude dele. Ele marca gols de quem sabe o que faz, de observação. É sempre bom ver jovens como ele surgindo", completou.
Mbappé como melhor do mundo
Para Zico, o outro jovem destaque da temporada, Mbappé, já não tem que ser mais tratado como revelação e sim como realidade. Para o Galinho, o futebol apresentado pelo francês já faz com que ele possa ser eleito o melhor jogador do mundo.
O Mbappé já não é revelação, é uma realidade. Já poderia ter sido eleito o melhor do mundo pelo que ele vem fazendo. Foi campeão do mundo, chegou à final da Champions ano passado. Está evoluindo. Para mim, não foi nenhuma novidade o que ele fez contra o Barcelona, que é um time que está frágil defensivamente. Um cara veloz contra esse time, só podia dar no que deu. ele mostrou toda a qualidade e caminha para a Bola de Ouro, substituindo Cristiano Ronaldo e Messi", concluiu.