Mais Lidas

Hamilton explica acordo com Mercedes: 'Já ganhei maioria das coisas que queria'

Piloto quer colocar o nome na história com mais um título

Winner Mercedes' British driver Lewis Hamilton celebrates on the podium after the Turkish Formula One Grand Prix at the Intercity Istanbul Park circuit in Istanbul on November 15, 2020. (Photo by TOLGA BOZOGLU / POOL / AFP)
Winner Mercedes' British driver Lewis Hamilton celebrates on the podium after the Turkish Formula One Grand Prix at the Intercity Istanbul Park circuit in Istanbul on November 15, 2020. (Photo by TOLGA BOZOGLU / POOL / AFP) -
Rio - O inglês Lewis Hamilton está se preparando para mais uma temporada em que pretende inscrever o seu nome no livro dos recordes - ser o maior vencedor da Fórmula 1 com oito títulos mundiais, deixando para trás o alemão Michael Schumacher, e chegar à marca de 100 vitórias e 100 poles. Mas o foco para este ano na Mercedes é um pouco diferente.

Na apresentação do novo modelo W12, Hamilton mostrou o entusiasmo típico do começo de temporada, não esquecendo a caminhada que o trouxe até este momento. "Estou feliz por estar de volta à fábrica e estou pronto para começar. Parece sempre uma pausa muito grande apesar de serem cada vez mais curtas, mas estou entusiasmado por ver as pessoas na fábrica e ansioso por pilotar o carro. Tenho sorte por ter tido as oportunidades que tive", disse.

Quanto ao tema da renovação do contrato, depois de o chefe da equipe, Toto Wolff, ter explicado que as conversas foram adiadas por ter sido infectado com a covid-19 e que por isso não houve tempo para pensar em um contrato com mais tempo, Hamilton revelou que quis um compromisso de apenas um ano afirmando que já conquistou a maioria das coisas que queria.

"Estou numa posição privilegiada porque já ganhei a maioria das coisas que queria, por isso não há necessidade de planejar muito à frente no futuro. Vivemos tempos particulares e apenas queria um ano e depois podemos falar se queremos mais", afirmou.

Apesar do título mundial ser o objetivo principal, Hamilton vai reforçar a sua ação pela luta contra o racismo, pretendendo estar mais atento sobre esse tema. "Antes pensava apenas em conquistar o campeonato, mas agora quero ver mais ação do lado da inclusão e da diversidade. Quero fazer com que haja mais atitudes e menos conversas. Esse é o centro da minha atenção este ano, mas claro que estamos aqui para vencer e quer trazer as vitórias para todos os que têm trabalhado tanto para termos sucesso".

Quanto às mudanças na Fórmula 1, Hamilton não escondeu que segue o que está acontecendo nos bastidores e que está curioso para ver como os adversários se mostrarão este ano.

"Fico entusiasmado com as mudanças que vemos na Fórmula 1. Cresci vendo a Fórmula e sou um fã do esporte. Por isso me interesso especialmente pelas mudanças que vimos nas definições dos pilotos. Mas este é também o primeiro ano em que mantivemos o carro de uma temporada para a outra, apesar do ajuste na aerodinâmica que trazem os novos regulamentos. Os pneus não são tão rápidos quanto os de anos anteriores e não sabemos como vai ser a performance. Creio que temos uma dupla mais forte na Red Bull, temos a Ferrari com uma dupla nova e muito boa, temos o (alemão) Sebastian Vettel levando toda a sua experiência para a Aston Martin, que tem crescido muito. Vai ser um ano interessante", finalizou.