Mais Lidas

Copa do Brasil 2021: Botafogo e Vasco conhecem adversários na primeira fase

Glorioso encara o Moto Clube, do Maranhão, e Cruzmaltino joga contra a Caldense, de Minas Gerais

Taça da Copa do Brasil
Taça da Copa do Brasil -
Rio - A Copa do Brasil de 2020 ainda não terminou, porém a edição de 2021 já começou. Nesta terça-feira, houve o sorteio da primeira fase da competição. Vasco e Botafogo são os grandes clubes cariocas sorteados para disputar essa etapa do torneio. O Glorioso encara o Moto Club, do Maranhão, enquanto o Cruzmaltino joga contra a Caldense, de Minas Gerais.
Os dois cariocas jogam fora de casa e avançam para a próxima etapa em caso de empate. Nesta primeira fase, 80 times estão separados em oito potes com dez equipes em cada. Fluminense e Flamengo, por estarem disputando a Libertadores, só vão entrar na competição a partir da terceira fase. 
Além de Vasco e Botafogo, o Boavista, o Madureira e o Volta Redonda também estão participando desta fase da competição. A equipe de Bacaxá joga em casa contra o Goiás, o Tricolor Suburbano recebe o Paysandu e o time do Vale do Aço encara o Castanhal, do Pará.
Os 40 times que se classificarem para a segunda fase se enfrentam em jogo único, com pênaltis se houver empate, para definir quem jogará a terceira fase, que contará com os 20 classificados mais Athletico-PR, Atlético-MG, Brasiliense, Chapecoense, Ceará, Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Santos. Além de Flamengo e Fluminense.