Mais Lidas

Após Vasco se posicionar, Fluminense e Botafogo também divulgam nota contra volta de público no Carioca

Glorioso e Tricolor falaram sobre agravamento da pandemia

Botafogo e Fluminense em união contra retorno do futebol em 2020
Botafogo e Fluminense em união contra retorno do futebol em 2020 -
Rio - Após o Vasco, o Fluminense e o Botafogo também utilizaram as suas redes sociais para criticar a possibilidade do retorno de público aos estádios no Campeonato Carioca. O clube das Laranjeiras ressaltou o atual momento em que a pandemia vem crescendo no país e até mesmo a suspensão das atividades no esporte nacional vem sendo debatidas.
"No momento em que se discute a interrupção do futebol em todo o país; que as preocupações com a nova cepa do vírus são crescentes; em que aumenta a mortalidade e a ocupação hospitalar, não há o menor sentido nesta discussão. Sequer que se inicie", afirmou o clube em nota.
A equipe de General Severiano também não ficou atrás e também se posicionou de forma contrária ao retorno do público nos estádios. O Glorioso ressaltou a importância da vacinação.
"O Botafogo aproveita para enviar uma mensagem pública para que todos reforcem os cuidados com a saúde e intensifiquem os hábitos de prevenção conforme orientado pelos órgãos competentes. Embora a vacinação esteja em curso, ainda há uma longa travessia a ser percorrida e que depende da conscientização e empenho de todos", escreveu o clube carioca.
No ano passado, quando o futebol brasileiro retornou após quatro meses paralisado devido a pandemia de Covid-19, o Fluminense e o Botafogo se uniram contra o retorno do Campeonato Carioca. As equipes foram discordantes da decisão da Ferj pela volta da competição.