Mais Lidas

Por chantagem no caso Valbuena, Benzema será julgado em outubro na França

Caso condenado, astro do Real Madrid, da Espanha, pode ser penalizado com até cinco anos de prisão

Ídolo no Real Madrid, Benzema foi 'banido' da seleção da França devido ao histórico de polêmicas extracampo
Ídolo no Real Madrid, Benzema foi 'banido' da seleção da França devido ao histórico de polêmicas extracampo -
Versalhes - O astro do futebol francês Karim Benzema, acusado de 'cumplicidade na tentativa de chantagem' no caso da "sextape" de seu ex-companheiro de seleção, Mathieu Valbuena, será julgado de 20 a 22 de outubro no tribunal de Versalhes, anunciou o Ministério Público.
O atacante, de 33 anos, que não é convocado para a seleção da França desde outubro de 2015, mas que continua em ótima fase no Real Madrid, da Espanha, corre o risco de uma condenação de até cinco anos de prisão e 75 mil euros, cerca de R$ 506 mil, de multa no caso, no qual outras quatro pessoas também foram acusadas de tentativa de chantagem.
Benzema é acusado de ter incitado Mathieu Valbuena, de 36 anos, e atualmente no grego Olympiakos, a pagar a chantagistas que ameaçavam tornar público um vídeo íntimo do jogador. A acusação se concentra em particular em uma conversa de outubro de 2015 entre os dois atletas em Clairefontaine.
No centro de treinamento da seleção francesa, Benzema afirmou que poderia apresentar alguém de confiança a Valbuena, segundo este último, para ajudá-lo a controlar a possível divulgação do vídeo comprometedor.
"Cuidado Math, são grandes, grandes delinquentes", teria alertado o jogador do Real Madrid. Uma maneira "de ajudar" o colega, explicaria mais tarde Benzema, enquanto Valbuena confessaria ter ficado com a "impressão de ser considerado um idiota".
Agora, a justiça determinará se a conversa representou um conselho de amigo ou uma pressão criminosa.