Mais Lidas

Chamusca prestigiado

Apesar dos resultados, diretoria gosta do trabalho do treinador

O até aqui fraco desempenho de Marcelo Chamusca à frente do Botafogo (três vitórias, sete empates e uma derrota), cujo ponto alto foi a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil para o ABC — 1 a 1 no tempo normal e derrota por 4 a 1 na disputa por pênaltis — ainda não foi suficiente para ligar o sinal de alerta em toda a diretoria.

Ontem, um dia após o vexame em Natal, a cúpula de futebol do Alvinegro entendeu que o trabalho do comandante é considerado satisfatório. Em fase delicada no Campeonato Carioca, o time volta a campo amanhã para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, e pode dar adeus ao Estadual em caso de novo tropeço. Ou seja, Chamusca pode levar o clube a duas eliminações em um curtíssimo espaço de tempo.

Nas redes sociais, a paciência da torcida com o técnico já acabou faz tempo. Não apenas pelas escalações e alterações sem critério algum, mas muitos não entendem como um profissional sem grandes trabalhos no cenário nacional e que só pediu jogadores de qualidade mediana poderá reconduzir o Glorioso à elite do Campeonato Brasileiro no ano que vem. Por enquanto, o presidente Durcesio Mello já avisou que não há a menor chance de o treinador ser demitido.