Mais Lidas

Ex-Shakhtar, Taison é repatriado pelo Inter após 11 anos na Ucrânia

Convocado para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, atacante, de 33 anos, assinou contrato com validade até 2023

Revelado na base do Inter, Taison volta ao clube após 11 como principal reforço para a disputa da Libertadores
Revelado na base do Inter, Taison volta ao clube após 11 como principal reforço para a disputa da Libertadores -
Porto Alegre - Onze anos após deixar o Internacional, Taison, hoje, com 33, teve a volta confirmada nesta sexta-feira como o principal reforço para a disputa da Libertadores. Poucas horas após o anúncio da rescisão com Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atacante foi oficializado pelo Colorado, com contrato válido por dois anos.
Apalavrado com o Inter, Taison recusou ofertas de outros clubes brasileiros - o Flamengo estaria entre eles - e do exterior para voltar para casa. Convocado para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o atacante chega a Porto Alegre com status de reforço de peso pela bagagem acumulada na Europa.
A torcida foi à loucura com as ações do clube colorado nas redes sociais para fazer o anúncio. Uma sequência de emojis que indicavam a volta do ídolo aumentou a expectativa e ansiedade pelo anúncio oficial. Até o presidente do clube, Alessandro Barcellos, entrou na brincadeira: "me explica isso". Depois, emendou um "torcedores, calma".

Com a hashtag #Taisonday, o departamento de comunicação do clube resgatou uma série de imagens de Tailson pelo clube e com um pagode especialmente composto para o anúncio, ritmo preferido do reforço, o clube confirmou o esperado reforço, que chega sem custos ao clube.
Com a estreia na Libertadores marcada para a próxima terça-feira, às 19h15, na Bolívia, contra o Always Ready, a diretoria colorada corre para regularizar o atacante. O regulamento da Conmebol permite cinco inscrições provisórias por clube, de atletas com contrato ainda a registrar nas federações locais. Portanto, o caso de Tailson se enquadra na e ele poderá ser inscrito. A estreia, no entanto, depednerá da publicação do nome no BID.