Mais Lidas

Isso sim que é Fla-Flu

Em clássico eletrizante, times empatam no Maraca e campeão sai sábado que vem

Duelo de gerações: Filipe Luís tenta o passe diante da marcação da joia tricolor Kayky
Duelo de gerações: Filipe Luís tenta o passe diante da marcação da joia tricolor Kayky -

Fluminense e Flamengo fizeram, ontem à noite, um jogo muito disputado e interessante no Maracanã. O Rubro-Negro saiu na frente no primeiro tempo com Gabigol e o Tricolor buscou o empate no segundo com Abel Hernández. O resultado de 1 a 1 deixou a final do Carioca sem nenhuma vantagem e totalmente igual para o segundo jogo que acontece já no próximo sábado.

A final no Maracanã começou como o esperado, com o Flamengo buscando mais a iniciativa e o Fluminense atuando mais recuado, tentando ser perigoso nos contra-ataques. O Rubro-Negro tinha a posse de bola, mas tinha dificuldades de criar chances de gol. No entanto, aos 16 minutos, Egídio falhou duas vezes e cometeu pênalti em Gerson. Na cobrança, Gabigol cobrou sem chances de defesa para Marcos Felipe. Ele é o maior artilheiro do novo Maraca, com 50 gols.

Com o Flamengo na frente do placar, o Fluminense teve uma chance excelente de empatar logo no lance seguinte. Após levantamento para a área, Nino desviou e Kayky saiu na cara de Gabriel Batista, mas finalizou para fora.

Com o passar do tempo, a partida acabou esfriando e as duas chances rarearam. Roger Machado fez mudanças na equipe e colocou o seu time para o ataque. Aos 31 minutos deu resultado. Depois de levantamento, Luiz Henrique cabeceou e Abel Hernández apareceu para colocar a bola no fundo das redes. No lance seguinte, o Fluminense quase virou o clássico.

O Flamengo cobrou falta errada e Luiz Henrique saiu na cara do gol, mas finalizou para fora. O Rubro-Negro respondeu no lance seguinte com bela finalização de Vitinho que foi para fora. E ficou nisso.

Duelo de gerações: Filipe Luís tenta o passe diante da marcação da joia tricolor Kayky Luciano Belford
Após entrar no segundo tempo, Abel Hernández empata o jogo para o Fluminense, no Maracanã Mailson Santana/Fluminense FC