Mais Lidas

Valeu por tudo, Vapo Vapo!

Gerson se despede hoje do Mengão e quer deixar de presente uma vitória para a torcida

Gerson, que virou ídolo, terá bandeira contra o Fortaleza, hoje, no Maracanã
Gerson, que virou ídolo, terá bandeira contra o Fortaleza, hoje, no Maracanã -

A foto ao lado representa bem o que foi Gerson Santos da Silva na história do Flamengo. O bandeirão preparado pelos rubro-negros da organizada Urubuzada será uma homenagem ao jogador, que se despede do clube hoje, a partir das 19h, contra o Fortaleza, no Maracanã.

Ele agora vai desfilar o seu futebol pelos gramados da França e Europa defendendo Olympique de Marselha, que veio ao Brasil com uma mala recheada de euros, embora a negociação tenha se transformado numa novela. E também nos Jogos de Tóquio, vestindo a camisa de titular da Seleção Brasileira.

Foram quase R$ 160 milhões, sendo que o Flamengo manteve 20% dos direitos econômicos do craque. Craque? Podemos chamá-lo assim? Sem dúvidas. Veja o seu currículo no "Maior do Mundo":

Campeão Carioca de 2020 e 2021; Brasileiro de 2019 e 2020; da Libertadores de 2019; da Recopa Sul-Americana de 2020; e da Supercopa do Brasil de 2020 e 2021.

Além da imagem do rosto de Gerson, a bandeira faz referências a momentos marcantes do volante, como o apelido de "Joker" e o "Vapo", sua marca registrada, quando fazia gols e comemorava esses caminhões de títulos.

Hoje, Gerson completará o seu 109º jogo com o Manto Sagrado, pelo qual marcou sete gols. Quem sabe esta noite ele não destrói o Fortaleza. Parada difícil, é o líder do Brasileirão. Mas é ver para crer.

Oitavas da Copa do Brasil

O Fla vai pegar o ABC-RN. Os jogos serão em 28 de julho (Maracanã) e 4 de agosto (Natal).