Mais Lidas

Aprendam com elas!

Sob a batuta de Marta, Seleção feminina estreia com goleada em Tóquio

Marta é festejada pelas companheiras na goleada sobre a China
Marta é festejada pelas companheiras na goleada sobre a China -

Por isso e muito mais, que os brasileiros estão fechados com as meninas nas Olimpíadas de Tóquio. Muitos acordaram às 5h (de Brasília) de ontem - outros já estavam se preparando para o trabalho e por onde passavam procuravam uma TV - para ver a Seleção estrear com uma goleada de 5 a 0 sobre a China, com gols de Marta (2), Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto.

As meninas estão bem preparadas pela técnica sueca Pia Sundhag. Porém, elas sabem que a caminhada até o ouro será árduo. No sábado, às 8h (de Brasília) pegam a poderosa Holanda e, na terça, às 8h30, encerram a fase de grupos contra a Zâmbia, massacrada pela "Laranja Mecânica" por 10 a 3.

Marta marcou dois gols sobre a seleção chinesa, abriu mão de cobrar uma penalidade e repassou a bola para Andressa Alves. Com isso, não fez o chamado "hat-trick" na manhã de ontem.

Com humildade, Marta deixou outra companheira feliz, diferentemente dos homens, quando a secura e a individualidade falam mais alto: "A Andressa bate muito bem, senti que ela queria muito, e por toda essa situação achei legal que ela cobrasse. É bom que agora a gente pode contar com elas todas. Aqui não tem vaidade".