Mais Lidas

Newcastle anuncia a saída de Steve Bruce: 'Era chamado de cabeça de repolho inepto'

Em pé de guerra com a torcida, treinador, de 60 anos, deixa o clube na vice-lanterna do Campeonato Inglês

Steve Bruce deixa o Newcastle na vice-lanterna do Campeonato Inglês
Steve Bruce deixa o Newcastle na vice-lanterna do Campeonato Inglês -
Newcastle - Após o anúncio da venda para um trilionário fundo de investimentos da Arábia Saudita, o Newcastle deu início a prometida reformulação. Penúltimo colocado na Premier League, o clube inglês anunciou nesta quarta-feira a saída de Steve Bruce, em comum acordo. Aos 60 anos, o treinador cogita a aposentadoria. Em entrevista ao 'The Telegraph', Bruce desabafou sobre a pressão e desgaste emocional sofridos nos últimos dois anos à frente do Newcastle.
"Não quero que minha esposa passe por isso de novo. Acredito que esse foi meu último trabalho. Houve um preço sobre toda a minha família, não posso ignorar isso. Estou com 60 anos e não sei se quero passar por isso (com ela) de novo... As pessoas me chamavam de cabeça de repolho inepto taticamente. Desde o primeiro dia", disse Bruce.
No fim de semana, ele alcançou a marca de 1.000 jogos como técnico profissional e pode encerrar a carreira de forma melancólica. O auxiliar Graeme Jones foi confirmado como o interino, mas a imprensa inglesa já aponta o inglês Frank Lampard, o italiano Antonio Conte e português Paulo Fonseca como os possíveis substitutos.
Fato é que o felizardo escolhido poderá ter à disposição cerca de R$ 1,5 bilhão para investir em reforços na próxima janela de transferências. Em penúltimo lugar no Campeonato Inglês , com três pontos em oito rodadas.