Mais Lidas

Nova tecnologia para marcação automática de impedimento será testada pela Fifa

Se der certo, sistema precisará de aprovação da International Board para a Copa do Mundo

Fifa estuda nova tecnologia para 2022
Fifa estuda nova tecnologia para 2022 -
Depois do VAR, o futebol pode ter mais uma novidade tecnológica em breve. A Fifa testará na Copa Árabe, que começa na próxima terça-feira no Catar, um novo sistema que identifica automaticamente impedimento nas jogadas. A ideia é que a tecnologia possa ser aprovada a tempo de ser usada na Copa do Mundo de 2022
O sistema já foi testado em estádios como o Etihad, do Manchester City, a Allianz Arena, do Bayern de Munique e o La Cartuja, de Sevilha, mas não foi utilizado nos jogos. Desta vez, ajudará oficialmente a arbitragem nas decisões.
A tecnologia utiliza inteligência artificial que enviará automaticamente ao VAR uma mensagem quando o jogador estiver em impedimento. O sistema será instalado nos seis estádios que sediarão a Copa Árabe, evento-teste para a Copa do Mundo.
Se o teste for aprovado, o próximo passo será a Fifa levar para a reunião anual da International Football Association Board (IFAB), responsável por aprovar ou não mudanças no futebol. O encontro será em março, o que daria tempo para a utilização na Copa do Mundo, em novembro e dezembro.