Mais Lidas

Pentacampeão entra em contato com Ederson e ressalta dificuldade da CBF em marcar amistosos europeus

Por outro lado, seleção brasileira aguarda sorteio de grupos da Copa no dia 1º de abril para poder definir os adversários

Pentacampeão confirma contato com Ederson e ressalta dificuldade com amistosos europeus
Pentacampeão confirma contato com Ederson e ressalta dificuldade com amistosos europeus -
Rio - O ex-jogador Juninho Paulista, atual coordenador da seleção brasileira masculina, revelou ter entrado em contato com o goleiro Ederson para explicar a dificuldade da CBF em tentar marcar amistosos europeus. Recentemente, o jogador lamentou não ter tido ainda esses confrontos e criticou "quem toma decisões" na entidade. A informação é do portal "GE".
"Eu mandei mensagem para ele. Disse: "Ederson, se você quiser, quem é o responsável pelo planejamento somos nós. Se você quiser uma explicação a esse respeito, de como é feito todo o processo, você me fala e eu te explico. Antes de você poder se expressar", disse Juninho Paulista, na última quarta, ao portal 'GE'.
Por outro lado, o sorteio de grupos da Copa do Mundo de 2022, será no dia 1º de abril. O evento organizará os possíveis duelos de amistosos em junho e setembro. Entretanto, até o momento em que a CBF puder se organizar para marcar os confrontos, a seleção brasileira terá compromissos pelas Eliminatórias, ainda no fim de janeiro (27) e início de fevereiro (1º), além de março, apesar de já ter se classificado com cinco rodadas de antecedência.
"As pessoas falam “por que não tem esse tipo de amistosos?” O Ederson agora deu essa declaração. Mas tem que se aprofundar mais quando você fala isso. A gente não tem condições, não é não querer. As pessoas precisam entender. A gente tem as Eliminatórias de março e é quando eles têm os amistosos dele", destacou Juninho Paulista.
"Chega em junho, quando serão nossos amistosos, já está lá no calendário a Liga das Nações. Em setembro, já está lá, Liga das Nações. Não tem como jogar, não tem mágica. Quero jogar com Itália, Espanha, Inglaterra... mas eles não têm data, vão jogar Liga das Nações na data Fifa", concluiu.