Mais Lidas

Vascaíno Yuri se inspira em 'El Cholo' Guiñazú

Em coletiva ontem, o volante Yuri Lara (foto em destaque ao lado com o Manto), nascido no Rio e de família vascaína, explicou a campanha feita na internet para que ele fosse para o Vascão. Ele é cria das divisões de base do Olaria e passou por Bahia, Ferroviária (SP), Oeste (SP) e Tochigi (JAP). No CSA (AL), apareceu com destaque no cenário nacional nas temporadas de 2018 e 2021. O jogador de 27 anos assinou contrato com o Gigante até o fim de 2022.

Deve ter uns cinco anos que meu primo (Luís) está aí fazendo campanha na internet para que o Vasco me contratasse (risos). Jogar aqui era um sonho distante. Minha família toda é vascaína, ia muito para os jogos com meus primos", afirmou ele, ressaltando:

"Na casa dos meus pais, na Pavuna, fui acordado às 9h com fogos por amigos vascaínos. Fico muito feliz por estar vestindo hoje essa camisa".

Perguntado sobre jogadores históricos que atuaram no Vasco com a camisa 5, Yuri não titubeou ao dizer que se espelha no argentino Pablo "El Cholo" Guiñazú, campeão carioca de 2015, responsável em levantar o caneco após 12 anos de jejum.

"Guiñazu é o mais recente (camisa 5). O cara que tinha aprovação da torcida, deixava tudo em campo. Espero fazer o mesmo que ele fez com a camisa do Vasco", concluiu.